Recursos do MT4 da Olymp Trade


Embora você possa continuar desfrutando de ótimas negociações na plataforma online da Olymp Trade, o MetaTrader 4 também merece sua atenção. Por quê?

O MetaTrader 4 (MT4) tem muitas vantagens. O terminal apareceu no mercado há mais de 10 anos, mas os traders de Forex ficam cada vez mais interessados nele ano após ano. Neste artigo, falaremos sobre os principais motivos pelos quais você deveria experimentar esta ferramenta.

 

Novos ativos 

O MT4 da Olymp Trade contém novos pares de moedas, índices e metais. Por exemplo, você pode ganhar com a volatilidade do yuan chinês ou investir em um índice da bolsa espanhola.

O número total de ativos disponíveis para negociação é 67. Ao negociar pares de moedas, você pode usar a maior alavancagem de 1:400. A alavancagem de 1:50 pode ser usada quando se trabalha com metais e a de 1:30 para negociação de índices e bens de consumo.  

Para dar uma olhada em toda a lista de instrumentos de negociação, entre no terminal e pressione as teclas de atalho Crtl + U.

 

 

Conjunto de indicadores em expansão

Assim que o MT4 teve sua própria linguagem de programação de código aberto, milhares de traders estiveram envolvidos no desenvolvimento de indicadores. Como resultado, há um grande número de indicadores exclusivos que os traders podem acessar ao usar o terminal.

Muitos desses desenvolvimentos são de domínio público. Eles podem ser baixados na pasta interna do terminal e você pode começar a usá-los após reiniciar o MT4. Todas as novas ferramentas estarão na seção “Personalizado”.  

Observe: as extensões dos arquivos de indicadores são .ex4 ou mql4. Não use outros formatos para evitar colocar em risco sua conta de negociação ou computador.

 

Gráficos

Ao trabalhar com o MT4, você pode usar vários gráficos ao mesmo tempo. A quantidade deles é limitada apenas pelas configurações técnicas do seu computador. Além disso, algumas opções como tipos de gráficos, esquema de cores e muitas outras podem ser configuradas individualmente em cada janela.

Os traders salvam a versão completa da configuração como modelo e a aplicam mais tarde.

 

 

Tipos de ordens

Existem 5 ordens de negociação disponíveis no MT4 da Olymp Trade:

Execução de mercado — uma ordem para abrir uma operação que será executada imediatamente ao preço atual de mercado.

Limite de compra — um tipo de ordem pendente. Use-a quando desejar comprar o ativo a um preço mais baixo que o atual.

Limite de venda — essa ordem pendente é uma ordem para vender o ativo a um preço mais alto que o atual.

Stop de compra — uma ordem pendente para comprar o ativo por um preço mais alto que o atual.

Stop de venda — uma ordem para vender o ativo por um preço menor que o atual.

Diferentemente das ordens de mercado, as pendentes só funcionam quando o preço do ativo atinge alguns valores especificados.

Por exemplo, você quer comprar ouro (XAU/USD) se seu preço quebrar o nível de resistência psicológica de US $ 1500,00 por onça. Digamos que agora o metal custe US $ 1.475,00. Nesse caso, é melhor usar a ordem de stop de compra e colocá-la acima de US $ 1500.

Use a tecla de atalho F9 para chamar a janela de uma nova operação.

Obviamente, você também pode gerenciar suas posições efetivamente usando a Stop Loss, Take Profit e Trailing Stop no MT4.

 

Consultores

O MetaTrader 4 é a primeira plataforma que permite que traders comuns usem robôs de negociação reais (Consultores especialistas). O Consultor especialista é um algoritmo que analisa continuamente o mercado e fornece recomendações de negociação. Você também pode conceder direitos a ele para negociar, fechar e gerenciar suas operações – no geral, para executar as funções que geralmente são controladas por uma pessoa.

Desenvolver robôs exige muito trabalho. Mas, como no caso dos indicadores, você pode procurar consultores prontos online, em fóruns e sites. No mínimo você encontrará sistemas básicos de análise baseados em alguns osciladores confiáveis e outros métodos de análise técnica.

Muitas pessoas sonham em ter um robô lucrativo, mas qualquer estratégia de negociação pode falhar. Tudo o que podemos fazer é testar o Consultor especialista antes de usá-lo. É por isso que o MT4 tem um testador de estratégia especial.

Este serviço analisará a eficiência do Consultor especialista usando dados históricos, levando em consideração os parâmetros que você definiu antes do lançamento (como declínio tolerável ou tamanho da posição).

Observe que qualquer Consultor especialista tem seus pontos fortes e fracos. Por exemplo, a Média Móvel incorporada (não a confunda com o indicador) provavelmente terá um bom desempenho quando surgir uma nova tendência, mas será difícil lucrar com o uso dessa ferramenta quando o mercado for lateral.

O Consultor especialista da Média Móvel abre uma posição quando a linha SMA está quebrada e a fecha em caso de interseção inversa na linha de sinal do indicador de base. Em geral, esse conceito é um desenvolvimento baseado em tendências, que é melhor usar ao negociar ativos voláteis caracterizados por tendências mais fortes.

Testar essa estratégia ajudou traders a identificar uma desvantagem significativa: o algoritmo de fechamento de posições com lucro é ineficiente. Por esse motivo, se você optar por este Consultor, recomendamos que instale um aplicativo móvel. Isso permitirá que você obtenha lucro em qualquer lugar do mundo onde possa se conectar à Internet. Não se esqueça de seguir outros métodos de análise para verificar.

 

Recurso multiplataforma

A gama completa de vantagens do MT4 está disponível apenas na versão do terminal para computadores com Windows ou Mac OS. No entanto, você encontrará tudo o que precisa para negociar na Web e em aplicativos móveis.

Você pode obter links para diferentes versões da plataforma em sua conta de negociação.

Por exemplo, a versão web inclui 31 indicadores e mais de 20 ferramentas gráficas (métodos de Fibonacci, Gann, Elliot). Você também pode ajustar os parâmetros do gráfico alterando seu tipo ou componente de cor. Opções semelhantes estão disponíveis em aplicativos móveis.

Os recursos acima mencionados do terminal MT4 o tornam uma ferramenta indispensável. Seu componente analítico lhe ajudará a entender melhor o mercado, rastrear tendências ou leituras de indicadores de um número maior de ativos de uma só vez. Se você quiser dar uma avançada na arte de negociar ou aprimorar seu profissionalismo, o MetaTrader 4 é tudo que você precisa.

Bem-vindo(a) à comunidade de usuários do MetaTrader4!

Siga com a Olymp Trade!

 


Risk warning:

The information provided does not constitute a recommendation to carry out transactions. When using this information, you are solely responsible for your decisions and assume all risks associated with the financial result of such transactions.

Start trading