CURSO 6: Swing trading e negociação dentro da semana

Swing trading Swing trading: assumir riscos ou equilíbrio bem ponderado? Negociação intra-semana Fundamentos da negociação intra-semana Benefícios e desvantagens do estilo de negociação intra-semana Swing trading Basicamente, este é um tipo de negociação de curto prazo - mas ao contrário do scalping e do estilo intraday, as posições no mercado de swing são mantidas por mais tempo, de 2 aRead more ...

Swing trading

Basicamente, este é um tipo de negociação de curto prazo – mas ao contrário do scalping e do estilo intraday, as posições no mercado de swing são mantidas por mais tempo, de 2 a 7 dias.

O trader de swing está vigiando o momento em que o preço do ativo irá inverter a direção – subindo ou caindo, muitas vezes dependendo de um determinado comunicado fundamentalista da imprensa. Porque é exatamente o momento em que sua posição deve ser aberta.

Às vezes, você identificou o momento do “swing”, mas perdeu alguns pontos do gráfico no início. Não há problema, contanto que você consiga comprar ou vender seu ativo durante um dos próximos períodos deste swing.

Swing trading: assumir riscos ou equilíbrio bem ponderado?

Lembre-se de que a negociação em swing carrega uma série de riscos que podem se tornar uma armadilha, mesmo para um trader experiente e disciplinado. Ao abrir uma negociação, deve-se aprender a dizer a diferença entre uma ação calculada e simplesmente dar um chute. Às vezes, uma negociação é aberta apenas um segundo antes do final do swing, e é necessária uma forte capacidade de manter a calma quando o mercado começa a se mover contra você.

Assim, o estilo swing é bom para quem gosta de arriscar – dado que tem o entendimento correto das técnicas de negociação e plano de gerenciamento de risco adequado.

Negociação intra-semana

Este pode ser o próximo passo para pessoas que não se sentem confortáveis com scalping ou day trading.

No início, os traders intra-semana podem achar o mercado chato – por falta de qualquer dinâmica real. Isso acontece porque nesse estilo de negociação as tendências de alta e de baixa de curto prazo não são importantes. O que importa na negociação dentro da semana é sua capacidade de prever como o preço do ativo se comportará no longo prazo.

Fundamentos da negociação intra-semana

Aqui estão algumas características essenciais que lhe darão a ideia de como os traders intra-semanais operam.

  • As posições permanecem abertas de 1 a 10 dias.
  • Mesmo que a tendência possa continuar, os traders pretendem fechar suas posições dentro de uma semana – obtendo a maior parte do lucro disponível neste período.
  • Normalmente, os traders intra-semana abrem 1 ou 2 negociações durante uma semana.
  • Você terá que investir mais fundos em comparação com o day-trading.
  • O período de trabalho de seus gráficos de negociação será o Н4.

Benefícios e desvantagens do estilo de negociação intra-semana

Considere os seguintes pontos ao decidir se o comércio intra-semana será adequado para você.

Vantagens:

  • Estresse psicológico moderado
  • As transações têm maior lucratividade em comparação com as negociações de curto prazo
  • Você precisará de muito menos tempo para descansar e se recuperar

Desvantagens:

  • Requer uma quantidade considerável do valor do depósito
  • Existe uma probabilidade de perder o momento de correção da tendência e, consequentemente, não conseguir fechar a negociação de forma lucrativa

Related posts

WordPress Theme built by Shufflehound.
© 2014 - 2019 Olymp Trade. All Rights Reserved.